Aviso Importante!

Aviso sobre fechamento temporário do Cantinho de Luz devido à epidemia de Covid-19

Seguindo a orientação das Autoridades de Saúde, o Cantinho de Luz decidiu o seguinte sobre suas atividades para as próximas semanas.

  1. Preocupado com a sua comunidade, o Centro estará fechado – temporariamente – para todas as atividades, a partir de hoje (13 de Março de 2020) até o final do mês.
  2. Caso a situação se modifique, voltaremos a informar sobre alguma mudança. Perto do final do mês, caso nada se altere, voltaremos a comunicar quando retornaremos à normalidade.

Durante este período de inatividade presencial, algumas de nossas reuniões poderão acontecer virtualmente. Fique ligado em nossas redes sociais e em nossos avisos para saber mais detalhes.

Caso queira entrar em contato conosco, basta nos enviar um e-mail para ge@cantinhodeluz.net ou então enviar uma mensagem em nossa página no Facebook que assim que pudermos responderemos aos seus questionamentos.

Permaneçamos em oração e evitemos entrar na zona do medo e do pânico, pois isso apenas nos traz desconforto e transforma uma situação controlável em algo imprevisível. Permaneçamos em oração e com o pensamento sempre positivo.

Sigamos em Paz, sempre com Jesus na mente e no coração.

P.s.: sugerimos a leitura do capítulo 42 do livro Nosso Lar (Chico Xavier/André Luiz) onde já uma pequena discussão sobre o medo. Transcrevemos abaixo um trecho desse capítulo (A Palavra do Governador)

“- Precisamos organizar – dizia ela – determinados elementos para o serviço hospitalar urgente, embora o conflito se tenha manifestado tão longe, bem como exercícios adequados contra o medo.

– Contra o medo? – acrescentei, admirado.
– Como não? – objetou a enfermeira, atenciosa. – Talvez estranhe, como acontece a muita gente, a elevada porcentagem de existências humanas estranguladas simplesmente pelas vibrações destrutivas do terror, que é tão contagioso como qualquer moléstia de perigosa propagação. Classificamos o medo como dos piores inimigos da criatura, por alojar-se na cidadela da alma, atacando as forças mais profundas.

Observando-me a estranheza, continuou:
– Não tenha dúvida. A Governadoria, nas atuais emergências, coloca o treinamento contra o medo muito acima das próprias lições de enfermagem. A calma é garantia do êxito. Mais tarde, compreenderá tais imperativos de serviço.”.

Nosso Lar, Capítulo 42 (grifos nossos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *